Rodada de Negócios - Camiseterias-02
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Rodada de Negócios: Mercado de camiseterias em Salvador: o que diferencia sua marca da outra?

Posted On julho 12, 2016 at 1:40 pm by / No Comments

No dia 30 de julho, a Kumasi inicia o Treinamento e Rodada de Negócios com tema “Mercado de camiseterias em Salvador: o que diferencia sua marca da outra?

Segundo a Pesquisa Nacional sobre o Perfil dos Afroempreendedores e Afroempreendedoras do Brasil, os ramos mais frequentes de empreendorismo negro hoje no Brasil é na área de serviços, moda, confecção e design. Em Salvador, houve um boom de camiseteria, ficando difícil diferenciar uma marca da outra. Sobreviver a tantos produtos, tantas marcas, tanto marketing é um desafio. E não é à toa que assistimos a todo momento marcas abrindo e fechando.

Sobre cursos de formação, 32,7% dos negócios tiveram acesso a oportunidade de treinamento através do Sebrae. Os que não receberam treinamento argumentaram que os custos são elevados (17,6%), não tinham tempo (12,6%) ou não sabiam onde encontrar (14,1%) e outras razões (47,9%). A área mais procurada para formação foi planejamento (46,1%), seguida de marketing, finanças e atendimento ao cliente.

Esses foram alguns dos motivos que levaram a Kumasi a iniciar o treinamento com este tema e com um valor acessível.

Rodada de Negócios - Camiseterias-02
INSCRIÇÃO

Treinamentos – 1h30
O nosso encontro será dividido em duas partes de 1h30 cada. No primeiro momento teremos dois treinamentos de 45 minutos cada. O primeiro será “Como diferenciar a sua marca” com Liomario Santos, Designer de Moda com 15 anos de experiência, e o segundo será “Tendências e identidade visual” com Matheus de Morais, formado em Modelagem de Vestuário.

Rodada de Negócios – 1h30
No segundo momento faremos a Rodada de Negócios com todos os presentes no encontro. Baseado nas respostas do formulário de inscrição os participantes receberão as seguintes tags: “Produtor”, “Fornecedor”, “Prestador de serviço” e “Parceiro”.
Produtor: Fabricantes de produtos para cliente final. Ex: Camiseterias, artesãos, como moda, vestuário, artesanato e afins.
Fornecedor: Comercializa insumos para produtos. Ex: Fornecedor de tecidos, tintas, produtos para artesanato, estamparia e afins.
Prestador de Serviço: Prestam serviços de apoio para outros empreendedores. Ex: Consultorias, desenvolvimento de sites, contabilidade, agências de comunicação, designers e afins.
Parceiro: Organizações que podem colaborar com todo o ecossistema. Ex: Coworkings, casas colaborativas, lojas, coletivos e afins.

FACILITADORES

Liomario Santos: Com 15 anos na área de serigrafia, o designer de moda e atualmente graduando em Engenharia Química (IFBA), Liomario Santos presta serviços de estamparia e consultoria por meio de sua empresa, Moonrock. Além disso, realiza consultorias técnicas na área serigráfica para empresas, como Projeto Tamar, For Camisetas, Loygus. Liomario já atuou como instrutor e consultor da área gráfica e têxtil do Senai/Dendezeiros, foi supervisor de estamparia na empresa de Mahalo Surf Wear, e atuou como técnico de empresas de Fabricação de tintas para serigrafia, como Gênesis tintas  e Tecnosilk.

Matheus de Moraes: 21 anos, formado em Modelagem do Vestuário pelo SENAI, mas foi dentro da produção de moda que descobriu um novo mundo e novas afinidades. Hoje estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes pela UFBA, ele tem uma nova perspectiva de vida e de trabalho. Acredita que pode unir trabalhos audiovisuais, moda e marketing, nunca fazendo mais um trabalho, mas sempre contando uma nova história.

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